Ilha Grande RJ

Ilha Grande RJ

Descoberta em 1502, pelo navegante Gonçalo Coelho, Ilha Grande, localizada na região de Angra dos Reis no estado do Rio de Janeiro, foi uma importante região para a história do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. A região de Ilha Grande foi utilizada como polo produtor de cana-de-açúcar e café que atendia ao mercado nacional e internacional. A Ilha também foi bastante utilizada como porto para a exportação dos insumos agrícolas e como via de entrada de itens importados e de escravos trazidos de outros países.

Com inúmeras belezas naturais, hoje em dia a Ilha Grande é destino de diversos turistas que buscam pelo contato com a natureza e belas praias mais afastadas das badaladas praias da capital do Rio de Janeiro.

Ilha Grande se destaca também pela arte e cultura local com o artesanato e costumes antigos mantidos pela população caiçara da região.

Quando o assunto é as praias de Ilha Grande, as opções são diversas: Enseada do Abraão, Enseada de Araçatiba, Lagoa Azul, Lopes Mendes, Praia do Aventureiro, Enseada das Estrelas, Enseada do Bananal, Gruta do Acaiá, Lagoa Verde, Praia da Longa, Praia da Parnaioca, Praia de Dois Rios, Praia do Caxadaço, Praia Vermelha e Vila do Provetá.

 

Ilha Grande

angrarj

Deixe uma resposta