Parque Estadual da Ilha Grande

Se engana quem pensa que a região de Angra dos Reis e Ilha Grande se resume às belas praias. Essa região é muito rica em cultura local e contato com a natureza. Um ponto que destaca essa característica é o Parque Estadual da Ilha Grande, cerca de 90% do parque é composto por mata atlântica, em um terreno com pequenos morros e riachos que cortam a área verde de 120,52 km².  Além do contato com a mata, é possível ver do parque oito praias de Angra, entre elas Lopes Mendes e a Praia Preta. Outro atrativo histórico do local são as rochas à beira-mar com mais de ter mil anos que eram utilizadas pelos locais como formas de produzir e afiar armas e ferramentas rupestres.

A visitação ao parque é aberta de terça à domingo das 8h às 17h a chegada até o local é por meio de balsas que partem de Mangaratiba, Conceição de Jacareí ou Angra dos Reis, com destino à Vila do Abraão, pequeno núcleo urbano situado na costa nordeste da ilha, onde se localiza a sede do parque.

É importante ressaltar que o Parque possui uma série de regras para conversação do ambiente, proibindo que os visitantes façam acampamento no local, adentrem aos lagos e represas de água potável e evidentemente deixem resíduos do local ou levem algum elemento da fauna e flora do local.

Massagem RJ